terça-feira, 1 de maio de 2012

Quereres


Denuncie o que há de mim em você. Vamos, seja corajoso. Mostre suas marcas! Eu duvido que você tenha essa audácia. Macule minha reputação, eu não me importo. Diga ao mundo o que você diz para mim. Solte essas palavras contidas em você, esses desejos, esses anseios, essas vontades. Não, você não é capaz. Será que conseguiria? Descontrole-se! Uma vez só, por favor, perca a razão. Eu quero mais é que você grite, que me ligue no meio da noite dizendo impropérios, que perca o juízo, que me beije calorosamente, que me abrace com toda a sua força, que me revele os seus sonhos mais absurdos. E, acredite, eu vou realizá-los.
Amado, pare de fazer de conta. Posso ver em sua expressão que já se rendeu. E eu, que nem sabia ter tantos encantos, acabei por usá-los a meu favor. Desista, eu venci. Olhe nos meus olhos, pare de bancar o bom rapaz e aceite esse fato. Eu sei o que se passa na tua cabeça, meu amor, te tenho em minhas mãos. Você acredita mesmo que poderia não ter sido derrotado? Ah, quase inocente. Também tenho minhas armas, como você pode perceber. Eu já aprendi a interpretar-te, entendo exatamente o que você pretende fazer. Seu jeito calculista pode enganar a todos, não a mim. Sua trama planejada não me afeta. Seu sorriso presunçoso depõe contra você. Só te peço que tenha força, porque é em você que busco meu alento. Você me faz sentir coisas novas que não sei explicar; e talvez por isso tem de mim o que quer, sempre. E eu, aqui sozinha, só quero você.
Quantas reviravoltas! Quem poderia supor tal delírio? Essa felicidade não cabe em mim; transborda em você. Estamos apaixonados: cegos, surdos, mudos de amor. O acaso atormenta, o descaso nos faz rir - acho que há muita coisa ao contrário... e essa é a beleza de tudo isso. Pra ser bem sincera, amado, ainda quero ouvir as palavras que você insiste em não proferir. Porque minhas suposições serão comprovadas e eu poderei dizer que estava certa o tempo todo.


2 comentários:

  1. Larissa,

    Gostei muito do lirismo em suas palavras, especialmente neste texto. Você foi sucinta e despretenciosa para com o leitor. Enfim, eu sinto que você escreveu com a alma.

    O que está escrito acima é peremptório e revigorante para aqueles que estão desenvolvendo a couraça contra os laços efetivos com o sexo oposto (ou até mesmo do mesmo sexo).

    Ps. li o texto quatro vezes seguidas. Não por falta de compreensão, e sim pela beleza e estilo que você escreveu.

    Atenciosamente,

    Gleidson.

    ResponderExcluir
  2. Gleidson,
    Obrigada por suas atenciosas palavras de incentivo. É muito bom saber que tenho agradado! Tomo o seu elogio como algo muito valioso, uma vez que veio de alguém com um gosto literário extremamente refinado...
    Agradeço por visitar o blog e por seu comentário tão gentil!
    Atenciosamente,
    Larissa.

    ResponderExcluir