domingo, 6 de dezembro de 2015

Despedida

Caros,

O Infinita Calmaria foi uma ótima fase da minha vida, tanto por ter me dado a oportunidade de mostrar ao mundo a minha fascinação pelas palavras, quanto pelo mundo (no caso, os meus leitores) ter sido tão gentil em acolhê-las com tamanha atenção e carinho. Confesso que já há muitos meses desde a última vez que entrei aqui no blog. E ao fazê-lo hoje, me deparei com uma enorme quantidade de comentários em diversos textos  muitos dos quais eu já nem me lembrava de ter escrito! –, e me dei o direito de gastar um certo tempo relendo todos os comentários e boa parte dos textos, me permitindo sentir uma nostalgia saudosa de tudo o que eles representam para mim. Fico tão feliz quando alguém diz que um texto meu foi útil para um trabalho da escola, ou que arrancou um sorriso num dia triste, ou que trouxe esperança em algum desses momentos difíceis que a vida às vezes nos obriga a atravessar. Isso, com certeza, é o que mais me dá saudade de quando fazia publicações com frequência.
No início deste ano de 2015, precisei trocar o meu endereço de email. Como todas as minhas coisas (inclusive o Infinita Calmaria) estavam vinculadas ao email antigo, precisei alterar tudo para o novo. O problema foi que essa transição fez com que o blog ficasse assim, desconfigurado. Tentei de todas as formas recuperá-lo, mas não foi possível. É claro que fiquei muito chateada, e por algumas semanas tentei me convencer de que quando sobrasse um tempo eu iria recolocar todas as imagens nos seus devidos lugares, reconfigurar todas as fontes e deixá-lo exatamente como era antes. Doce ilusão! É claro que os meses se passaram, muita coisa aconteceu, e eu acabei me esquecendo disso também. E, por fim, acabei notando que não seria mesmo possível trazê-lo de volta ao normal... 
Muitas pessoas me perguntam porque deixei de publicar no blog, e a minha resposta é sempre a mesma: falta de tempo. Ainda que outros fatores contribuam, este é o maior deles. Quando comecei com o blog, tinha uma rotina muito diferente (e muito menos corrida!) da que levo hoje. Esta semana, no trabalho, alguns colegas descobriram o blog e leram minhas postagens antigas... Ver o entusiasmo deles me fez refletir e lembrar que o motor da minha inspiração para escrever sempre foi esse sentimento de satisfação por deixar o dia de alguém mais colorido.
Não tenho intensão de voltar a publicar aqui. Acho que foi um aprendizado muito grande, sim, e que me trouxe uma enorme satisfação. E é por isso que   talvez um pouco atrasada, mais de um ano depois da última publicação  –, decidi escrever este texto de despedida: despedida do blog, despedida dos textos, despedida dos leitores. Não vou tirar o  Infinita do ar, pois seria uma enorme falta de respeito com todas as pessoas (inclusive eu mesma) para quem ele significa algo de bom. Agradeço a todos vocês, leitores, por terem contribuído tão grandemente com o Infinita Calmaria e com a minha "carreira" de escritora que, assim espero, esteja apenas começando... Vou guardar vocês e o blog na memória e no coração!

Abraço forte e o meu sincero muito obrigada a todos,

Larissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário