domingo, 13 de maio de 2012

Decreto da Felicidade


Que se torne lei a proibição de amar pela metade. Que o mundo entenda essa verdade: está decretado o fim da maldade e de tudo o que não fizer o bem. Fica condenado à pena de morte todo aquele que não aprender a pedir perdão, e também os que se esqueceram de como perdoar. Prisão perpétua para os que não tem paciência para escutar, para os que desistiram de tentar, e para os que se negam a amar. 
A partir de hoje, o ser humano tem direito real à liberdade. E que ninguém, em nenhuma circunstância, seja privado de sonhar. Sejam soltos de seus cárceres particulares, todos os corações entristecidos. E que a felicidade se espalhe sobre a Terra.
Injeções de coragem gratuitas aos desanimados. Abrigo e carinho aos desamparados. E muitos, muitos, muitos desejos realizados. Que os corações se encham de fraternidade, fica decretado o fim da inimizade! Que as diferenças tornem-se apenas motivo de admiração. Que a beleza seja vista na miscigenação. Serão julgados apenas os que não cumprirem essa ordem: ergam-se e saiam por aí, transformando o mundo para melhor. 
Fica decretado o fim da intolerância. Está proibido o uso da arrogância. Que os humanos se tratem como iguais, que vivam em paz e que entendam-se mais. 
Esse decreto vale a partir de agora. Que seu cumprimento seja instituído mundo à fora.
Fica decretada a felicidade.


5 comentários:

  1. Esplêndido texto! De fato, a humanidade precisa reaprender a perdoar: só assim ficará decretada a felicidade...

    ResponderExcluir
  2. Minha cara,

    Como você consegue ter tanta esperença? Seu texto me faz lembrar aquelas pequenas revistas que as Testemunhas de Jeová entregam no domingo pela manhã. Sabe aquele cenário onde as pessoas estão reunidas com os animais selvagens, todas sorridentes e satisfeitas com o cesto feito de palha cheio de alimentos, o jarro de barro com água ou vinho; e o rio ao fundo refletindo o brilho do sol? Por favor, não pense que estou sendo sarcástico, mas foi essa a imagem que tive quando li o que você escreveu.

    Acredite: o que você está escrevendo aqui mudará o rumo da vida de muita gente.

    ResponderExcluir
  3. "O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos."

    ResponderExcluir
  4. Gleidson, mais uma vez, agradeço pelo belíssimo comentário.

    Ao Anônimo, amei a frase! Obrigada por ler o Infinita Calmaria.

    ResponderExcluir
  5. amei seu texto beijinho ps:usei para um trabalho da escola e continue escrevendo
    ps2: coloquei seus creditos

    ResponderExcluir