domingo, 15 de abril de 2012

As palavras em mim

Sinais. Alguns enxergam, outros não. Apear de visíveis para o olhar de quem sabe ver, cada um os percebe de forma diferente. A maioria das pessoas consegue ser individualmente atenta e sensível às indicações dos próprios sentimentos. Ninguém quer ver o que não deseja. Mas vamos deixar uma coisa clara: eu quero ver. Eu sempre estou pronta, à procura de descobrir qual é o sentido de tudo isso. Desconfio, investigo, encontro.
Continuo sendo muito observadora e minimalista, isso funciona. Tomo notas mentais de tudo, tenho opinião formada sobre tudo e todos, sinto, vejo, experimento. Foi assim que aprendi a interpretar as pessoas, de forma a quase prever suas ações futuras. Um prenúncio, um presságio, uma intuição – parece tolo colocando nesses termos, mas às vezes acontece comigo. É apenas uma ilusão do saber, eu concordo. Mas  essa fantasia define parte de quem eu sou.
Todos os dias sinto a necessidade de esvaziar as palavras que transbordam dentro de mim. Mas sei que preciso ser grata por ter esse privilégio que é saber explicar. Sei lá de onde minhas palavras vêm, simplesmente aparecem quando acham conveniente. Acho que essa é a beleza da coisa. Pena que muitas pessoas ainda não entenderam que tudo está dentro da gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário