quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Retóricas


Talvez porque seja irritantemente inevitável que minha overdose de pensamentos seja seguida por uma enorme abstinência de palavras. Ou vice-versa.
Acontece que o problema não são as perguntas, mas a falta delas. Partindo da premissa de que as coisas andam muito bem, obrigada, sou levada a acreditar que as fantasias deixaram de ser interessantes. Ainda assim, digo que parei de me adaptar às dúvidas e me apaixonei pelas certezas que crio, na tentativa de convencer-me das impossibilidades mais esdrúxulas possíveis.
Acho que transformei meus medos em um grande amontoado de palhas. E lá estão elas, esquecidas no celeiro: esperando por uma faíscazinha qualquer, para poderem começar a incendiar. Ainda assim, cá estou eu: desabando sob o peso das imbecilidades que me disponho  ainda que involuntariamente  a cometer.
Por não saber se vale a pena, insisto em tentar. E essa é a mágica de tudo isso: o meio compensa o início, e faz o fim merecer uma chance.

6 comentários:

  1. Concordo...o negócio é tentar para saber o quanto vale...passar o resto da vida pensando se teria valido a pena é muito lamentável...

    []ss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, Rafael! Como eu disse no fim do texto: "o meio compensa o início, e faz o fim merecer uma chance", às vezes nem é por valer a pena ou não, mas pelo prazer de descobrir!

      Excluir
  2. Larissa, publiquei no meu blog uma lista de cinco blogs que têm me chamado a atenção ultimamente e o seu está nela, confira: Sugestão de Blogs.

    Abraços,

    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, já comentei lá no "Desce mais uma!" o quanto fiquei feliz e lisonjeada pela postagem! Agradeço infinitamente pela gentileza!
      Abraço forte...

      Excluir
  3. Gostei muito do texto. Eu acho que ponto chave é este o qual escreveste:
    "parei de me adaptar às dúvidas e me apaixonei pelas certezas que crio"
    * Isto é ser verdadeiro, isto é transformar e ter resposta daquilo que vale a pena,
    isto é atear fogo no medo e depois aproveitar o que sobrou para propagar o fim …

    Larissa! Prazer em estar aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jose Vitor,

      Muito obrigada pelo comentário, eu é que tenho imenso prazer em recebê-lo! Fico feliz que tenha gostado do texto, e o convido a voltar sempre... Se me permite recomendar alguns dos meus favoritos, creio que irá gostar de Adeus, Aqui jaz um coração, Conto 17 - Uma conclusão e Monstros.
      Até mais!

      Excluir