domingo, 2 de setembro de 2012

Indescritível




Guarda teu amigo sob a chave de tua própria vida.
William Shakespeare

Poucas vezes na vida nos deparamos com uma alma semelhante à nossa. Cheguei um dia a pensar que fosse impossível. Cada um tem dentro de si as próprias histórias; as próprias conclusões; as próprias nobrezas. Enquanto eu me distraia com essa ideia, veio o destino – com sua estranha mania de surpreender-me  e soprou bons ventos a meu favor. Então ele apareceu em meio ao vendaval: ousando ser meu amigo quando eu ainda estava invisível aos demais olhos.
Antes de descobrir seu nome, descobri que aquele jeito de titânio era uma máscara. Acho que eu usaria a palavra “gentileza” para começar a defini-lo. E uma das primeiras coisas que aprendi a respeito dele foi que seus sonhos eram maiores que a cidade onde nasceu. Como se há muito tempo já tivesse decidido romper quaisquer barreiras que se erguessem pelo caminho. Mas não é fácil deixar tanta coisa para trás em busca de um objetivo.  Por isso, aqui uso a palavra “determinação”.
E quando eu precisei de socorro, ele me estendeu a mão  não por esperar algo em troca, mas por sincera e pura amizade. A palavra é “companheirismo”. Me pego a sorrir pensando nas risadas sem motivo que já dividimos, com um acesso de nostalgia de momentos que estão só começando. E eu digo: “obrigada”!
Aprendi que o tempo é o que menos importa. Amizade acontece em segundos; no momento em que duas almas sorriem uma para a outra.

(Feliz aniversário, Lipe!)

4 comentários:

  1. Em um primeiro momento, realmente é indescritível, mas você conseguiu! rs

    E o livro, vai sair quando? (olha eu empolgando..rs)

    []s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, Rafael! Você é muito gentil!
      Não faço ideia de quando poderei publicar um livro... acho que só depois que acabar a correria da faculdade (mesmo estando em greve, ainda há muita coisa para se fazer)! :)
      Obrigada por estar aqui novamente!

      Excluir
  2. Desculpa por só ter respondido agora, é porque meu final de semana foi muito corrido. Quando eu li esse texto, eu realmente tava precisando. Nossa, foi de madrugada, lá pelas 4 da manhã e tipo, emocionei de verdade. Primeiramente porque suas palavras me tocaram, e outra é que é uma honra ter um texto em minha homenagem no "Infinita Calmaria".
    É tão confortante saber que existe alguém que tem a personalidade parecida com a minha, que tem praticamente o mesmo ponto de vista que o meu. E não é a primeira vez que isso acontece – com as minhas outras amizades também foram assim. O que prova é que nossa relação é pura e verdadeira.
    "E uma das primeiras coisas que aprendi a respeito dele foi que seus sonhos eram maiores que a cidade onde nasceu." Isso me emocionou tanto, eu no "De Volta Pra Minha Terra" recebendo um ano de produtos Zaeli grátis! Ok, isso foi uma comentário sem graça, mas eu não resisti (você sabe como eu sou). Mas é sério mesmo, gostei muito do que você escreveu.
    "Me pego a sorrir pensando nas risadas sem motivo que já dividimos, com um acesso de nostalgia de momentos que estão só começando. E eu digo: “obrigada”!". Sinto-me assim o tempo todo!
    Quero lhe agradecer por me incentivar sempre, por acreditar no meu talento, por ter você como amiga. Quero lhe pedir paciência porque você vai ter que me aguentar por muito tempo. Sua amizade é preciosa para mim.
    Agora estou lembrando que a senhorita está devendo os dois capítulos finais de "O crime de Vicent Nicholls", seria um ótimo presente atrasado que você me daria. Estou esperando.
    E com essa mistura de gratidão e cobrança, vou me despedindo aqui. "Indescritível" foi a homenagem mais bonita que eu recebi no meu aniversário, sinta-se feliz! E não vejo a hora de te ver e te sufocar de tantos abraços que vou te dar. Para sempre, Lari ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipe, não podendo abraçar você, foi a melhor forma que encontrei de parabenizá-lo! É claro que eu também fiquei meio sem palavras depois desse seu comentário. Mas também não tenho muitas coisas para dizer, acho que já falei tudo em "Indescritível", né?!
      Faço por você aquilo que você merece! O incentivo é só um empurrãozinho, porque o talento é todo seu!
      Fiquei tão feliz por saber que você gostou *-* Saudade enorme de ti, amigo! Vamos nos abraçar e veremos quem sufoca quem (risada macabra).

      Excluir