sábado, 18 de agosto de 2012

Vermelho



Era melhor não adiar. Se todos os problemas eram assim tão fáceis de resolver, porque ninguém mais tinha tão brilhante ideia? Iria salvar-se. E salvar a todos eles.
Cortou os doces, os medos, as drogas, os livros e os pulsos. A faca afiada, o sangue vermelho no tapete branco: estava feito. Feito e perfeito, com os devidos dramas. Só que sem carta de despedida, porque achou que ninguém merecia. Sem pedido de desculpas, porque acreditava estar fazendo a coisa certa. Sem medalhas, sem honra, sem arrependimentos. Talvez porque estivesse acostumado: na vida morreu várias vezes. De medo, de sono, de remorso, de vontade, de saudade   mas principalmente de tédio. O tédio era o maior motivo, chegou a pensar que talvez a morte fosse um pouco mais interessante.
Enquanto a vida se esvaía, pensava em quando o encontrassem. Quase se divertiu com isso. Então foi-se embora, deixando um sorriso torto para trás. Olhariam para ele incrédulos e impressionados. E assim, suas últimas palavras foram:
 Eu gostaria de estar aqui para ver também.

3 comentários:

  1. Nossa, Larissa!! Impressionante, até arrepiou ao ler. Foi intenso.

    Agora entendi o que você comentou no seu comentário em relação à carta...

    Excelente!

    No meu primeiro romance, que estou terminando de formatar para disponibilizar à venda, eu usei este sentido seu também: libertar-se!

    Gostei!

    Abraços,

    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Um elogio vindo de um escritor tão brilhante quanto você é muito bem recebido! Obrigada!
      E aquela carta, puxa, seria exatamente o que o meu personagem gostaria de ter dito. Você soube descrever muito bem!
      Acho muito legal saber que você está escrevendo um romance (será sua segunda publicação, não é?). Também tenho algumas ambições, mas não por agora... talvez no futuro também publique algo :)
      Abraços a ti também, Rafael!
      Obrigada por estar sempre participando aqui do "Infinita Calmaria"!

      Excluir
    2. É sim, na verdade eu terminei dois romances já...o primeiro nasceu antes do Desce Mais Uma!, mas só ficou pronto há pouco tempo. Mas é muito difícil publicar, a não ser que tenha $$$....
      Mas uma hora dá certo, estou tentando um outro caminho agora, vamos ver no que dá, mas vou manter todo mundo informado.

      Isso, se não for para agora, pelo menos mantenha em mente...

      []sss

      Excluir