domingo, 12 de agosto de 2012

Senhora


 De repente olhei para o mundo e tudo me pareceu tão belo que cheguei a sorrir, sem nem saber o motivo. Acho que pela primeira vez eu vi a vida fluindo; seguindo seu caminho  numa mansidão profunda, numa calmaria imutável. Acreditei, como nunca fizera antes, que as coisas de fato acontecem exatamente como devem acontecer. E me peguei observando um céu sem nuvens, pontilhado por pássaros distantes – desses que passam a vida cantando seus mantras e voando com asas de liberdade.
A felicidade que me tomou era do tipo sem motivo, que não se sabe de onde vem. E, percebendo isso, comecei a crer que estava sonhando. Mas não, não tenho sonhos calmos há muito tempo. Quando a infância se vai, vão-se os contos de fada.
Minha paz, porém, era tão grande que o tempo parecia parado – porque assim eu desejava. Senhora do tempo, sim. E de mim mesma. Senhora do mundo, eu. E do céu também.
O que me poderia perturbar? Quem se atreveria a atrapalhar-me? Eu voava pelo azul, rumo ao poente. E ninguém pode deter-me. Porque eu voo com as asas do infinito que me abraça; e pousarei nas mãos do meu destino. Somente eu é que vou decidir onde quero ir.
Eu sou senhora do que quiser.
E quero ser senhora da minha vida, nada mais.

Pôr do sol visto da varanda da minha casa. Foto de 09/04/12.

4 comentários:

  1. Parabéns pra você que conseguiu descrever tudo o que eu estou sentindo atualmente. Uma felicidade inexplicável, mas sem preocupações de saber o porquê de tanta alegria. Simplesmente amei essas palavras! É o texto que mais combina com o seu blog, não sei se é por causa do nome "Infinita Calmaria" e dessas frases bucólicas que li em "Senhora"... Você vai longe, sucesso pra você! s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,
      Acho que uma vez ou outra na vida, isso acontece com a gente. Essa paz, essa felicidade que não se sabe explicar. Deve ser porque não há mesmo o que ser esclarecido.
      Como vivemos dizendo, você e eu somos mesmo muito parecidos. Aí está a prova! Fico tão feliz por saber que você também está com esse estado de espírito, tomado por uma "Infinita Calmaria" de verdade...
      Também acho que o texto combina com o blog - e isso, pela primeira vez; porque, na verdade, o nome "Infinita Calmaria" era mais para ser uma ironia que uma verdade (você me conhece, rs).
      Obrigada, querido. Sucesso para você também! <3

      Excluir
  2. Acho que nem tenho palavras pra descrever a leveza que o seu texto me proporcionou.
    É como se suas palavras transmitissem uma paz e uma alegria capaz de influenciar e ao mesmo tempo modificar os sentimentos das pessoas. De forma que cada pequena mudança provocada contribuísse para uma grande revolução que por fim traria uma calmaria generalizada para toda a humanidade.
    Obrigada por ter permitido que por alguns instantes eu pudesse imaginar o mundo como um todo, imerso em uma "infinita calmaria".
    Você é uma escritora incrível. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia! Há quanto tempo não vejo um comentário seu por aqui, hein?!
      Fico tão feliz quando você comenta, porque o modo como você diz ser tocada pelos meus textos sempre me deixa muito feliz!
      Então, acho que transmitir paz e alegria está sendo um dom meu ultimamente. Sem motivo, sem nada, só estou feliz. Quem dera poder compartilhar minha felicidade com o mundo! Um amigo meu chamou isso de "paz de espírito", às vezes deve ser isso mesmo.
      E obrigada a você, por estar sempre "perto", apesar da distância. Sinto sua falta!

      Excluir