domingo, 3 de junho de 2012

Decifra-me


Venho respeitosamente, cabisbaixa e cansada, pedir um favor.  Não digo que és obrigado a cumpri-lo, só peço que ouça-me um pouco. Eis aqui uma sonhadora incurável, incapaz de encontrar motivos de desistência nos amargos imprevistos pelo caminho. Meu coração, poeta rejeitado, ainda possui alguma inspiração – e a mania crônica de transpor o intransponível.
Eu atravessei a porta, depois olhei para trás: e me peguei sentindo falta do lado de fora. Mas tenho medo da saudade, do que pode me levar a fazer. Como um passarinho engaiolado, cá estou eu, presa às minhas escolhas tortas. É que esses dias que ando vivendo têm uma beleza muito injusta, com uma dose de solidão disfarçada no marasmo e no tédio. Lembro-me dos tempos em que eu, por exclusiva covardia, utilizava de meus supostos dons camaleônicos de fazer de conta que está tudo bem.
Crio milhões de casos para matar o tempo, mas ele não morre: continua se arrastando lento e com um ar ininterrupto de sonolência, como que intencionalmente extenuado – só pelo puro prazer de irritar-me. E é nesse mar tão brando e acuado que me pego afogando mágoas que nem mesmo tenho.

2 comentários:

  1. Larissa S.

    É a primeira vez que visito o seu blog e me senti encantado com a intimidade que tens com as palavras. Usa-as sem pretensão, apenas transpondo sua alma e sentimentos para o texto. É raro escritores com tal talento atualmente, sinto-me na obrigação de parabenizá-la. Obrigado por compartilhar conosco de sua arte.

    Referindo-me a este texto em particular, apenas diria que me comoveu: como muitos outros deste recanto de palavras da alma.

    És uma escritora magnífica, tens pela frente um belíssimo futuro nesse ramo. Espero que não desista dele.

    Seu mais novo leitor,
    Gilberto F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilberto F.

      Que honra é recebê-lo no Infinita Calmaria! Agradeço por sua visita e espero que volte sempre. Me sinto lisonjeada por suas palavras tão inspiradoras... Escrever é um dom e sou grata por tê-lo recebido - não faço mais que minha obrigação ao compartilhar minhas ideias.
      Agradeço mais uma vez pelos elogios,

      Larissa S.

      Excluir