terça-feira, 3 de julho de 2012

O que tenho a dizer



Venha, sente-se aqui ao meu lado. Não diga nada, por favor. Quero só o seu silêncio. Quero só a sua presença. Vamos ficar bem perto, como sempre fizemos. Não deixe que distância nenhuma comece a existir entre nós.
Perdoe-me a falta de modos. É que tenho medo de olhar nos seus olhos e ver algum vestígio da dor que você pode não conseguir esconder. Essa angústia de te fazer sofrer me atormenta. Mas nunca fui boa em medir as minhas palavras. Já se tornou demasiado difícil conseguir explicar toda essa confusão de sentimentos que me causaram as suas palavras. Devo confessar que, a princípio, me senti culpada; um tanto assustada, um pouco surpresa e talvez até incrédula.
Uma sutil pitada de vaidade me fez sorrir. Mas agora já não sei o que pensar.
E, sinceramente, sorrir não mais me parece conveniente. Você já deve ter se acostumado com o fato de que eu não encaro as situações como a maioria das outras pessoas. Peço perdão por essa mania inconveniente de não conseguir enxergar as coisas da maneira supostamente mais fácil. Desde pequena tenho essa característica.
Sabe, quando criança, eu sonhava em crescer logo. A vida parecia tão mais bela e tão mais fácil durante da idade madura... Não que eu não odiasse ser criança – apesar de sinceramente também não gostar tanto assim. Mas a minha maior vontade era poder viver aqueles momentos que os adultos aparentavam gostar tanto. Sentia um enorme desejo de saber como era a sensação de ser amada. A sensação de ser abraçada forte, por alguém que sentiu a minha falta durante os trinta segundos que estive fora. A sensação de saber que uma pessoa estava pensando em mim.
Acontece que de repente eu me vi dividida. Confusa. Assustada. Milhões de feras foram soltas. E cá estou, cercada por todas elas. Como se o real e o abstrato tivessem se confundido em uma lufada qualquer da ventania costumeira dessa estação.
Eu me levantei do sofá e do passado, saí de casa e de mim – para pensar um pouco. Era fim de tarde. Porém, o pôr-do-sol não foi o que me intrigou. Mas a lua. Tão linda e brilhante. Tão serena e sozinha. Tão silenciosa, encantando-me com sua sinfonia de compassos vazios. Senti como se ela me estivesse perguntando: “Menina, por que choras?” E eu, como uma lunática, no sentido real da palavra, sussurrei para o vento: “Não sei.”
De um lado do céu ainda era dia. Do outro, era a lua cheia.
Difícil decisão.

2 comentários:

  1. Primeiramente, esta lindo.
    Palavras ditas de coração...
    sentimentos...
    Não sei oque dizer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Fabricio...
      Obrigada por ler :)

      Excluir